A CORA

Em 2010 o curso de Arquitetura e Urbanismo na UFRJ abriu as portas pra gente e dai começou a amizade. Já em 2015 tivemos a oportunidade de atuar profissionalmente juntas e, mesmo o projeto não indo muito longe, foi nesse momento que nossos objetivos começaram a se alinhar. Foi em 2016 que surgiu a ARCO e adquirimos prática, experiência e vivências únicas que nos ensinaram muito. A vida deu uma volta e nos demos conta que nossos objetivos estavam de lado. 

Em 2019 que a CORA nasceu. Não de sonhos ou visões idealizadas sobre arquitetura. Nasceu de compreender as diferenças e não impor vontades.

Caminhamos pra chegar aqui e encontramos todos os dias o que queremos fazer e como queremos construir! 

A CORA é reflexo de tudo que acreditamos, desde o processo até o resultado. É a oportunidade que temos de levar às pessoas o nosso melhor, pra que cada um tenha o melhor para si ao seu alcance. 

Nossa especialidade é concretizar personalidades da forma mais leve possível e fazemos isso através de projetos de interiores e arquitetura com algumas investidas em design de móveis. 

Rachel Mendonça

sócia e cofundadora

 

Moda? Fotografia? Design? Arquitetura? Passou tudo pela cabeça da Rach antes de bater o martelo. Super criativa, ela nunca gostou muito das matérias que eram ensinadas na escola, sentia que não se encaixava muito naquele método e por isso a ideia de uma profissão formal não fazia sentido. Fazer uma escolha "radical" também não era muito o perfil dessa virginiana. Foi assim que a ideia de ser arquiteta pareceu a mais racional e concreta. 

E que sorte a nossa, não é mesmo!? 

Um tiro no escuro que virou amor. Um talento que daria certo em qualquer escolha, mas que encontrou na arquitetura uma forma de tocar pessoas diferentes.

Com pausas estratégicas para o carnaval e uma energia inesgotável, a mente segue fervilhante, com mil ideias o tempo todo, às vezes é até difícil escolher qual a melhor delas. A Rach é dona das melhores sacadas engenhosas que tiram as criações da caixa. Se dedica a cada projeto de corpo e alma, com carinho e atenção aos mínimos detalhes, olhando para cada canto com brilho nos olhos e certeza de que faz o que ama!

Nathália Perini

sócia e cofundadora

A profissão já fazia parte dos planos dela desde os 15 anos quando, através de uma saudosa revista Arquitetura & Construção, ela e os pais começaram a imaginar como seria a casa que eles teriam quando saíssem de Caxias do Sul - cidade natal dela. A casa acabou saindo diferente dos planos, mas dali pra frente as coisas não mudariam e ela, ainda em Caxias, já passou pelo curso de arquitetura na UCS de 2007 a 2008.

A Nath traz o sotaque. É pisciana mística/sonhadora, mas tem tanto capricórnio no mapa que ela acaba sendo bem pé no chão. Algumas vezes parece que tem 84 anos. Outras vezes também. É responsável por tudo que seus olhos tocam por aqui. Desde o site até o contrato, passando pelos posts do Instagram. Também é ela quem produz a maior parte dos textos e se dedica pra que todo mundo entenda a Cora direitinho. Na hora de projetar fica atenta, mantém o cronograma atualizado e a objetividade na hora de pensar em tantas soluções para os espaços que são criados, sempre pensando em como isso tudo vai ficar lindo quando estiver pronto!

©  Cora Interiores & Arquitetura | 2019