A CORA

Em 2010 o curso de Arquitetura e Urbanismo na UFRJ abriu as portas pra gente e dai começou a amizade. Já em 2015 tivemos a oportunidade de atuar profissionalmente juntas e, mesmo o projeto não indo muito longe, foi nesse momento que nossos objetivos começaram a se alinhar. Foi em 2016 que surgiu a ARCO e adquirimos prática, experiência e vivências únicas que nos ensinaram muito. A vida deu uma volta e nos demos conta que nossos objetivos estavam de lado. 

Em 2019 que a CORA nasceu. Não de sonhos ou visões idealizadas sobre arquitetura. Nasceu de compreender as diferenças e não impor vontades.

Caminhamos pra chegar aqui e encontramos todos os dias o que queremos fazer e como queremos construir! 

A CORA é reflexo de tudo que acreditamos, desde o processo até o resultado. É a oportunidade que temos de levar às pessoas o nosso melhor, pra que cada um tenha o melhor para si ao seu alcance. 

Nossa especialidade é concretizar personalidades da forma mais leve possível e fazemos isso através de projetos de interiores e arquitetura com algumas investidas em design de móveis. 

CONTAMOS HISTÓRIAS ATRAVÉS DE ESPAÇOS

Somos seres ÚNICOS. Cada um de nós possui histórias e experiências completamente distintas. Trazemos dentro de nós memórias e vivências que construíram quem somos hoje e esse mesmo hoje é parte de quem estamos nos tornando, constantemente. 

​Nesse momento, em que nos damos conta da nossa extraordinária individualidade, percebemos também que já não cabemos em caixas ou combinamos com rótulos. Estamos nos alimentando diferente, locomovendo diferente, vestindo diferente e também habitando e consumindo espaços de forma diferente. 

​Não devemos mais perder tempo copiando. É claro que podemos, mas será que precisamos?! Conseguimos ser exatamente quem somos, com manias e hábitos, gostos e desgostos e o local que nos abriga é completamente capaz de refletir nossos desejos e necessidades.

​Nós, da Cora, vivemos essa verdade "se cada pessoa é diferente, como o espaço em que ela está inserida precisa ser igual?". Acreditamos que o PROCESSO faz toda a diferença e que, de forma leve, com diálogo e troca constante, conseguimos traduzir cada personalidade para o ambiente em foco. 

​Qualquer pessoa que esteja ansiosa por ver sua essência concretizada em paredes, piso, cores e revestimentos é capaz de ditar o processo. É exatamente por isso que estamos aqui. Traduzir personalidades e experiências, contar histórias, conhecer pessoas. Criar espaços únicos, inovadores, versáteis e lindos - lógico!

​E agora?! Estamos curiosas pra ouvir a sua história. Conta pra gente!

Nathália Perini​

sócia e cofundadora

A profissão já fazia parte dos planos dela desde os 15 anos quando, através de uma saudosa revista Arquitetura & Construção, ela e os pais começaram a imaginar como seria a casa que eles teriam quando saíssem de Caxias do Sul - cidade natal dela. A casa acabou saindo diferente dos planos, mas dali pra frente as coisas não mudariam e ela, ainda em Caxias, já passou pelo curso de arquitetura na UCS de 2007 a 2008.

A Nath traz o sotaque. É pisciana mística/sonhadora, mas tem tanto capricórnio no mapa que ela acaba sendo bem pé no chão. Algumas vezes parece que tem 84 anos. Outras vezes também. É responsável por tudo que seus olhos tocam por aqui. Desde o site até o contrato, passando pelos posts do Instagram. Também é ela quem produz a maior parte dos textos e se dedica pra que todo mundo entenda a Cora direitinho. Na hora de projetar fica atenta, mantém o cronograma atualizado e a objetividade na hora de pensar em tantas soluções para os espaços que são criados, sempre pensando em como isso tudo vai ficar lindo quando estiver pronto!

MANIFESTO :: CONTAMOS HISTÓRIAS ATRAVÉS DE ESPAÇOS

Rachel Mendonça

​sócia e cofundadora

 

Moda? Fotografia? Design? Arquitetura? Passou tudo pela cabeça da Rach antes de bater o martelo. Super criativa, ela nunca gostou muito das matérias que eram ensinadas na escola, sentia que não se encaixava muito naquele método e por isso a ideia de uma profissão formal não fazia sentido. Fazer uma escolha "radical" também não era muito o perfil dessa virginiana. Foi assim que a ideia de ser arquiteta pareceu a mais racional e concreta. 

E que sorte a nossa, não é mesmo!? 

Um tiro no escuro que virou amor. Um talento que daria certo em qualquer escolha, mas que encontrou na arquitetura uma forma de tocar pessoas diferentes.

Com pausas estratégicas para o carnaval e uma energia inesgotável, a mente segue fervilhante, com mil ideias o tempo todo, às vezes é até difícil escolher qual a melhor delas. A Rach é dona das melhores sacadas engenhosas que tiram as criações da caixa. Se dedica a cada projeto de corpo e alma, com carinho e atenção aos mínimos detalhes, olhando para cada canto com brilho nos olhos e certeza de que faz o que ama!

  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Spotify

©2021 Cora Interiores & Arquitetura