Archathon

Projeto residencial (concurso) >> Santo Cristo, RJ_2017

Archathon

Projeto residencial no Santo Cristo, RJ

Concurso em 2017 >> 56m²

Realizado em parceria com o @studioumma

O Casa Cor é um dos grandes eventos de decoração que acontece todos os anos em várias cidades do Brasil e o Archathon é uma competição que acontece em 3 dias, sendo 12h de projeto - e seleciona arquitetos ou designers recém formados para criarem e construírem um espaço na mostra.

Participamos da edição de 2017, onde a missão era criar um studio em um prédio na zona portuária. Foi então que criamos nossa persona “Juno” - jovem estilista sem gênero definido - e uma residência - quarto, sala, cozinha, banheiro e home office.

O projeto foi pensado para abrigar essa persona criativa e fazer uma crítica a estereótipos pré definidos, principalmente em arquitetura. O contraste entre claro e escuro, rústico e elegante, elementos “masculinos” e “femininos” afirma essa crítica. Se Juno é homem e mulher, vai da percepção de cada um ao permear este espaço.A experiência foi incrível e nosso projeto foi selecionado entre os 10 melhores, nos dando a oportunidade de apresentar nossa criação para grandes profissionais do ramo.

©  Cora Interiores & Arquitetura | 2019