pernas.jpg

A CORA

Em 2010 as portas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ foram abertas e lá mesmo que nos conhecemos. Começamos como amigas, vivendo as experiências da faculdade. Entre monitória, festas, estágios e trabalhos em grupos fomos ficando cada vez mais próxima. Com o fim da vida acadêmica, trabalhamos juntas por algum tempo, até que em 2019 alinhamos expectativas e desejos.

A Cora nasceu da vontade de fazer diferente, de colocar em papel primeiro, depois em paredes, os sonhos, desejos e personalidades tão distintos que existem por aí, prontos pra serem retratados na sua melhor forma. 

Encontramos, todos os dias, exatamente o que queremos fazer por ainda muitos anos. Trocas, histórias, pessoas (pets também) e a chance de entregar sempre o nosso melhor. Nos colocando no lugar do outro e nos permitindo imaginar o melhor resultado possível. Através do nosso trabalho, temos a oportunidade (e que sorte a nossa!) de levar pra frente tudo que acreditamos, desde o processo até o resultado.
Estamos só começando, animadas e ansiosas pelo tanto de histórias que ainda vamos ouvir e contar :)

DSC00762_edited.jpg

arquiteta e sócia fundadora

Rachel Mendonça


Mais carioca impossível, virginiana, ama carnaval, praia com os amigos ou um samba no final da tarde. Em dúvida se fazia Moda, Design ou Arquitetura, foi pelo caminho mais 'seguro' e encontrou na profissão muito mais do que esperava. Aqui na Cora, quando não está projetando, a Rachel presta atenção nos mínimos detalhes, tanto na hora da execução quanto da concepção dos projetos. Também cuida das obras, passa o dia fora registrando o andamento de tudo, mantém contato com todos os responsáveis pra deixar tudo pronto e ainda faz tudo isso com um enorme sorriso no rosto

  • ig
  • spotify
DSC00557_edited.jpg

Nathália Perini

Tão mãe da Cora quanto a Rachel (e por isso tanto dela ainda por aqui) a Nath segurou a mão dessa filha até metade de 2022. Depois disso a vida aconteceu e levou ela pra outros cantos e outras experiências.
Apesar disso, sempre atenta, curiosa e também um pouco fofoqueira, a Nath continua atenta e é a primeira pessoa na torcida pelo sucesso da Cora, enquanto toma um café com algum docinho de sobremesa!